Ser professor da EBD sempre foi um grande desafio para mim.
Neste trimestre em que estamos estudando a poesia dos Salmos, vendo Dayse sentada numa das cadeiras de nossa sala de compartilhamento de vida, como desperdiçar a oportunidade de aprender sobre as figuras de linguagem com a competentíssima professora?
Dayse foi um show, ou melhor, para ser "eclesiasticamente correto", uma bênção!
Passeou por citações de Vinicius de Moraes intercalando com os poetas bíblicos; uma beleza.
E para terminar sua participação, ela leu esse texto de Olavo Bilac que reproduzi no post Escrever bem 1.
Dayse destacou que deveríamos observar o processo de construção da poesia.
O poeta "Trabalha, e teima, e lima, e sofre, e sua!...
De tal modo, que a imagem fique nua,
Rica mas sóbria, como um templo grego."
Que Deus seja louvado pelos competentes parceiros de estudo, alunos-mestres.
Que Deus os abasteça de vigor apesar de minhas deficiências.
Que Deus os ilumine para enxergarem em sua Palavra o Caminho da vida.
Que o Senhor os encha de Graça, mesmo eu sendo (pelo menos tentando) ser engraçadinho.
Como agradecer a Deus pela oportunidade ímpar de estudar sua Palavra nessa abençoada convivência na EBD!
Já era fã das suas apresentações e sua arte, essa a razão de segui-lo também na EBD. Com essa postagem tão envolvente, ficamos lisonjeados com palavras tão gentis e animadoras. Compartilho minha alegria em podermos aprender riquezas da palavra de Deus, tais como aprofundar o conhecimento e descobrir as maravilhas das entrelinhas, dos contextos e de toda a profundidade desta Palavra.
ResponderExcluirQuerido Damião você é um exemplo de perseverança, persistência e dedicação. Sua vida é um testemunho vivo de quem tem fé e uma fé prática. Continue!! Este mundo maluco precisa de gente como você para continuar tendo sentido.
ExcluirEm meio a tantas lutas, o Senhor tem nos agraciado com amigos amorosos e gentis. Tudo o que sei, e o que sou. não é nada quando comparo com a imensidão da Maravilhosa Graça do Senhor.Obrigada Professor!!
ResponderExcluirUm abraço
Dayse.
Dayse conhecia você de ouvir falar. Sempre ouvi as melhores referências a seu respeito. Quando vocês (quase escrevi nós), enfrentaram aquela absurda agressão ao Damião e estivemos juntos no hospital, saí de lá sacudido. Fui pensando "Meu Deus por que gente tão má nesse mundo? Por que entrar num táxi e agredir o taxista quase o levando à morte?" Quando cheguei, ouvi a história, em seus detalhes, e vi a força do Leandro dizendo como encontrou o pai e de como estimulou o Damião mesmo sentindo-se fraco diante daquela situação. Saí de lá impactado. Que extraordinária Graça! Como Deus deu forças ao Damião, ao Leandro a também a você? Como em tão pouco tempo tanta gente apareceu para tentar ajudar e tantos ainda oram por vocês? Tudo é fruto, sem dúvidas, da Graça de Deus. Ninguém escreveria história de amor tão comovente!! Continuo aprendendo com vocês.
Excluir