16 de jun. de 2012

Salmo da Aline





Senhor, existem batalhas mais difíceis do que esta, eu sei;
porém, nem esta eu sei guerrear.
Com lutar esta luta?
Como confrontar comigo mesma?
Sendo ainda eu, cometeria os mesmos erros?
Senhor, ó tu, que me fazer descansar,
Me ensina também a calar.
Me faz também sossegar.
Senhor, sei que é bom crer e confiar
e ao final, conhecer o teu favor.



Aline é psicóloga, pós graduada em psicomotricidade relacional e vem compartilhando  vida em nossas aulas de EBD. 
O tema desse salmo é, sem dúvida, o grande desafio do ser humano: conhecer-se. 
O interessante é perceber que Deus nos fez assim "caçadores de nós mesmos".
Todo cristão sabe que o desafio é ir tornando-se cada vez mais parecido com Jesus.
Aceitar isso é se dispor a ser saudável, de forma e conteúdo para melhor viver e conviver. 
Nessa busca estamos inseridos e o crescimento só vem mesmo com oração 
e conhecimento do caráter de Deus, revelado em Jesus.

Um comentário:

  1. A pós ainda está em curso... estou amando!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, Aline

    ResponderExcluir