28 de mai. de 2012

Releitura do Salmo 139


SENHOR, como Tu me conheces bem
Todos  os meus pensamentos mais profundos e todas as minhas atitudes... nada fica em segredo para Ti...
Vem cuidando de mim  em todos os momentos e sabe tudo que já vivi até aqui e tudo que ainda vai acontecer. És meu companheiro, escudeiro, amigo fiel e  meu Senhor  na caminhada dessa vida, desde o início até o fim dela. E continuará sendo depois disso...
Palavras, confissões..  são absolutamente desnecessárias contigo porque Tu já sabes o que passa dentro de mim... todos os meus medos, anseios, alegrias, sofrimentos, pensamentos, angústias....  conheces  tanto meu lado nobre quando o sombrio também.
Mas Sua presença comigo é constante... posso sentir sua mão pousar em mim.
E não existe nada mais maravilhoso nesse mundo.
Como posso pensar em fugir de Ti?  Na alegria Tu estás comigo e sei também que nos piores momentos  Tu sempre esteve presente, me guiando e me sustentando e me dando a paz de Cristo que é a maior riqueza desse mundo.
Não importa o que eu faça... Tu sempre será meu amigo, sempre me amará.  Meu ser se compraz com tantas maravilhas.  Tudo isso é tremendo!
Mesmo nos meus dias mais difíceis, quando parecia não haver mais um fio de esperança no meu coração,  senti sua mão me aquecer e sua presença me reconfortar e me fortalecer.
Todo esse poder que tens sobre mim é indescritível.... me conheces desde o momento em que fui concebido no ventre da minha mãe... eu ainda não tinha forma, nem nome, nada... mas toda minha história  já  havia sido escrita no seu livro, o livro da vida.
Como sou grato a Ti por tudo!  Por tanto amor, tanto cuidado comigo... Como são preciosos os seus pensamentos.
De certo existem aqueles que não reconhecem seu poder e amor... Aqueles que se levantam contra ti.  Como pode ser possível não reconhece-lo como Senhor das nossas vidas?  
É algo que não consigo entender.
Senhor, tu conheces o meu coração,  conheces o meu ser  até mais do que eu mesmo.... sabes tudo que sou capaz ou não de fazer....
Minha oração é que eu  possa ser guiado pelo teu caminho da vida eterna, me desviando de tudo que é mau e  de tudo que seja contra Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário