9 de abr. de 2012

Relendo o Salmo 1 - O Caminho

O caminho da realização, da felicidade está na pessoa que não se deixa levar pelos conselhos de quem não teme ao Senhor, que não imita o comportamento dos pecadores, nem tampouco compartilha do círculo dos que zombam das leis de Deus. Ao contrário disso, a satisfação desse que está trilhando no caminho indicado pelo  Senhor é usar sempre a verdade da Palavra como referência e assim refletir no que ela ensina em todas as circunstâncias.
Esse tipo de ser-humano pode ser comparado à estabilidade de uma árvore que está plantada próxima a um riacho. Assim como acontece com esta árvore ele dá resultados positivos na ocasião oportuna e sua beleza é facilmente notada. Esse tipo de pessoa é saudável. Mas que grande contraste ocorre com os que deixam os valores divinos de lado! Esses outros podem ser comparados como folhas secas numa ventania. É por isso que quando chegar o dia da prestação de contas esses insensatos não terão nenhum resultado positivo para apresentarem.
É claro que o Senhor se agrada de quem escolhe seguir sua orientação, porque escolher o teu próprio caminho, sem temer a Deus é destruir-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário