30 de abr. de 2012

Salmo 27 - releitura

O Senhor é a minha luz e a minha salvação. Por que terei medo?
O Senhor é a força da minha vida. Então, por que ficar assustado?
Quando os malvados vieram contra mim para arrebentarem comigo, eles tropeçaram e se deram muito mal.
Mesmo que eu esteja cercado por esta gente má, meu coração não terá medo e ainda que estoure esta guerra contra mim, vou permanecer confiante.
Orei pedindo ao Senhor e me esforçarei para cumprir esta promessa; que eu possa ter a mesma atitude e devoção que tenho na igreja, durante todos os dias da minha vida para eu sentir a presença de Deus e transformar minha vida num lugar de adoração, porque no dia em que as coisas estiverem ruins eu quero me sentir protegido, amparado e escondido como quem se protege numa trincheira.
Vou cantar louvores ao Senhor mesmo nesta turbulência toda, porque eu tenho a quem recorrer nessas horas. É por isso que a minha mente confiante está muito além do que os que me cercam podem entender.
Ó Deus, ouve a minha voz! Tem compaixão de mim e me dê uma resposta!
Quando o Senhor disse: venha ter intimidade comigo, eu falei com o mais profundo do meu coração: é tudo o que eu desejo Senhor!
Não fique longe de mim, Senhor! Só a convivência contigo me mantém em pé. Não me desampares, nem se afaste de mim, Senhor da minha salvação.
Você quer saber de uma coisa? Mesmo se meu pai e a minha mãe, que me amam tanto, me desampararem, sei que o Senhor me acolherá, por isso peço: Senhor, me ensine qual o caminho e me leve a uma estrada mais segura do que esta por causa dos perigos e inimigos que estão a minha volta. Essas pessoas falam mentiras a meu respeito e transbordam violência. Me ajude Senhor!
Quer saber? Eu creio que ainda verei a bondade do Senhor nesta terra louca!
Então, amigo, espere você também pelo Senhor e anima-te! Fortaleça teu coração com esta esperança.  Tenha fé no Senhor!

interpretação livre do Salmo 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário